terça-feira

O Açucar que Faltava


.
Há tanto tempo ando sem tempo.
Tendo de retroceder.
Tenho que correr pois, não posso perder
O trem que passa
E deixa o ócio pra corroer
Toda vida, toda graça.
E sem nada, sem estação alguma
Esta são minhas unhas,
Tão roídas e mordidas.
Cansando minha boca,
Distraindo minha língua
Quando estas não estão junto a suas.
Estou no quarto trancado, na sala suja...
Estou na tua mão e na tua boca úmida.
Minha blusa guarda o frio da tua rua
Em uma poça piso na lua.
Te vejo e não te falo...
Te falo, mas não te vejo...
É sempre mosaicos, pedaços
E quase nunca por inteiro.
Por isso escrevo: pra te trazer pra perto.
Mas, pessoas não são cadernos
Que se escrevem como se fossem eternos,
Mesmo assim nelas lemos
A infinidade de alguns momentos.
Pra escrever é melhor o céu
Onde eu posso redigir com mel... ou sangue
A eternidade do nosso instante.

.
.
.
.
.
...................................................Rene Xavier

Um comentário: