terça-feira

Egos Libertos



Uma fresta.
Um fato.
Uma festa.
Um ato.
Uma faca.
Minha liberdade não esta no que eu falo,
Esta no que faço!
O meu altruísmo a mim não é bandido nem traidor.
Não me trai o meu texto.
Não subtrai o meu nexo.
Todo libertário é revolucionário...
Mas nem todo revolucionário é libertário.
Impor a liberdade não é ainda imposição?
A liberdade é mais furtada pelas palavras
Do que pelas armas.
                                     Acho melhor                                   
Agir antes
E falar depois:
Só pra não ficar preso em um discurso
Que eu nem fiz
Ou que nem queria ter feito.
O que se é tem menos a ver
Com o que se diz
Do que com se faz.
A pessoa mais importante do mundo pra você é você.
E não é assim mesmo que deveria ser?
Ora, o maior de todos os altruísmos
È senão em sua alma puro egocentrismo.
No fim:
Todo o seu agir é uma sentença,
Toda a sua fala é pura falácia,
Todo o seu pensar é de outrem.
Ser importante pra si,
Pode ser o primeiro passo
Pra se tornar dono
De si também.
Agora...
Talvez um cigarro,
Um escarro.
Um berro.
...
Um teto.
Um tédio.
Um feto.
Um feito.
Um beijo.
Num veio.
Outro berro.
.
.
.
.
.
..
.
Rene Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário